Wednesday, October 8, 2008

Beatles - Revolver & Cesar Moreno





Taí uma coisa que eu quero fazer. Na minha pós graduação (em artes visuais), quero fazer exatamente o que esse Diretor de Arte chamado César Moreno fez com a capa do Revolver. Pegar a capa e deixar com a cara dele. Como assim?

Poisé. Planejo pro meu projeto final fazer exatamente isso que ele fez. Escolher umas 5 capas de discos que eu mais gosto e fazer uma “releitura”, uma espécie de layout novo como se eu tivesse sido o diretor de arte daquela capa.

Essa releitura que ele fez tá bonita demais. Ficou igual ao layout antigo, mas com cara de hoje em dia. Além de "ficar um pouco mais moderno", os Beatles estão desenhados com a cara de hoje em dia, tirando o Lennon que está com a cara da época que foi assassinado e o Harrison de quando ele morreu.

Se bem que a capa do Revolver dos Beatles é totalmente moderna. Todos os designerszinhos usam essa formulinha pra fazer coisas “modernas”. De cada 10 layouts que vejo em portifólios por aí, pelo menos 5 tem essa linguagem de recorte, ornamentos e afins.

Falando um pouco do Disco, esse disco só não é perfeito por causa das viagens indianas do George Harrison. Simplesmente pulo essa viagem. Mas no geral esse disco é genial. Acho melhor do que o aclamado Sgt Peppers. Mas enfim, todo mundo fala só do Sgt. Peppers, então todo mundo só gosta do Sgt. Peppers.

Além dessa ilustração de Cesar Moreno, um Mexicano muito talentoso, há também no Site dele (http://www.1978.com.mx/), muita coisa boa. Além dessa releitura de Revolver dos Beatles ele tem uma sessão só com desenhos do mundo da Música. Recomendo. Um abraço a todos.

Share