Monday, January 14, 2008

Chris Cornell - Carry On









O mundo chega no limite e logo em seguida tudo se renova começando do zero. Essa viagem filosófica fica evidente ao ver essa capa do Chris Cornell. O estúdio de design, ilustração chamado Invisible Creature - especialistas em capas de discos, fizeram um trabalho muito legal nesse encarte e capa. Quando falo que o vintage é moda, ninguém me escuta. Todo mundo quer parecer mais antigo, isso é cool e com certeza daqui a pouco todo mundo vai se vestir do mesmo jeito. É o eterno retorno de Nietzsche. Como mesmo falei é uma viagem filosófica.


Parece viagem, mas a linguagem da capa do Chris Cornell é muito antiga. A quanto tempo você não via uma capa com o nome das músicas? A última vez que eu vi foi por volta de 1967. Eu sei que não vi, mas me contaram. Além de ter o nome das músicas na capa, o interior do encarte é uma volta no tempo. Esse design é bem parecido com os que Alex Steinweiss (o inventor das capas de disco). Depois eu faço um artigo só desse cara.

Na capa nem dá pra percebem muito o design vintage, mas no encarte isso fica envidente. Só depois que vi o encarte que fui sacar a linguagem da capa. Fiquei bem impressionado. Tudo no design, moda, estilo e etc.. estão voltando no tempo. É tudo divertido, recordar é viver. A nostalgia vende e diverte as pessoas, mas ainda não tinha visto isso tão evidente numa capa.

Além da capa e principalmente o encarte serem ótimos, o disco também é muito bom. A voz desse cara - que usa esse bigodinho totalmente "E o Vento Levou" - está cada vez melhor. Fiquei triste com o Fim do Soundgarden, com o fim do Audioslave, mas valeu a pena. Os dois discos solos do Cornell são muito bons. Vale a pena conferir.

Se vocie curtir as músicas, acho que vale a pena comprar o CD. Como mesmo penso, as gravadoras tem que inovar e ter alguma coisa pra chamar a atenção das pessoas. Assim como as grandes marcas fazem, tentando inserir as pessoas no mundo e o contexto dos produtos, as gravadoras tem que se virar pra fazer alguma coisa pra que o cara entre numa loja, olhe um CD e resolva comprar. Bem, como mesmo provei, uma capa bonita já ajuda bastante.

Share